Ídolo do Corinthians, Rodrigo Garro revela pausa na carreira para tratar lesão: 'Não é normal jogar com essa dor'

Em entrevista, o meia-campista abriu o jogo sobre a tendinopatia patelar diagnosticada no joelho direito que quase o tirou de final

31 mar 2025 - 17h47
(atualizado às 18h05)
Resumo
Rodrigo Garro, campeão paulista pelo Corinthians, revela pausa nos gramados para tratar uma tendinopatia patelar no joelho direito.

Campeão paulista pelo Corinthians, o meio-campista Rodrigo Garro revelou que ficará fora dos gramados por tempo indeterminado para tratar de uma lesão no joelho direito que quase o tirou da final do estadual

Em entrevista à ESPN, nesta segunda-feira, 31, o meia argentino desabafou sobre a lesão, uma tendinopatia patelar --lesão no tendão que liga a patela à tíbia--, e disse que só não jogaria a final do Paulistão 'se não pudesse andar'. 

Publicidade

O auge da lesão o preocupou na véspera da decisão do campeonato diante do Palmeiras: "Estava me sentindo bem, foi a primeira vez que consegui completar uma semana inteira de trabalho e acabou que em uma jogada eu senti o joelho como nunca. Fiquei pensando como fazer para jogar". 

"Acordei, desci a escada do hotel, senti muita dor, mas consegui. Sei que não é uma coisa normal jogar com essa dor no joelho, acho que se fosse outro jogo não jogaria, até para não atrapalhar meus companheiros", disse o jogador. 

Rodrigo Garro, meia do Corinthians
Rodrigo Garro, meia do Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Garro, que ficou de fora da primeira partida da final por causa de lesão, atuou por 70 minutos no jogo de volta, na Neo Química Arena, e foi substituído no segundo tempo para a entrada de André Ramalho. Do banco de reservas, ele viu o Corinthians sagrar o 31º título do Paulistão sobre o maior rival. 

"Depois do que aconteceu no treino, eu falei que ia jogar a final do jeito que fosse e ia parar. Vou parar porque eu tenho 27 anos e tenho uma carreira adiante e, do jeito que meu joelho está não consigo ser o Garro do ano passado. Então, vou parar até que meu joelho esteja bom", disse o meia, sem especificar em quanto retornará aos gramados. 

Publicidade

"Não sei quanto tempo, mas não acho que seja muito, só tem que desinflamar, teve muita 'agulhada' para conseguir jogar", afirmou. 

Garro passou o mês de janeiro no DM do Corinthians, mas o desconforto não cessou. Sessões de infiltração e faixas no joelho contribuíram para que o meia pudesse atuar na final do Paulistão, mas há o temor de que a lesão piore caso Garro continue jogando. 

Após a estreia com empate por 1 a 1 diante do Bahia no Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, 2, às 19h, quando encara o Huracán, pela Copa Sul-Americana. A tendência é que o argentino nem esteja entre os relacionados por Ramón Díaz, que deve apostar em Igor Coronado. 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se