Imagens do circuito interno de segurança do Mineirão mostram o momento em que o presidente do Corinthians, Augusto Melo, parte para cima de um torcedor do Cruzeiro na noite de domingo, 7, depois da derrota por 3 a 0 do alvinegro pelo Brasileirão.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
João Daniel Milhomes, que prestou depoimento na delegacia do Mineirão, relatou que estava acompanhado do filho em um dos bares do estádio, após o fim da partida, quando Augusto Melo reagiu a uma provocação feita por ele e outros torcedores.
O torcedor, de 40 anos, disse ter sido atingido por um soco desferido por Melo na região do malar, perto do olho. A agressão do presidente do time paulista teria ocorrido após os torcedores provocarem o dirigente na saída do camarote, chamando-o de “presidente do rebaixamento".
"Eles estavam passando quando a nossa torcida começou a zoar, eu entrei na brincadeira. Disse que ele seria o presidente do rebaixamento. Ele se dirigiu a mim e me deu um soco na região malar".
Em nota, o Corinthians afirmou que o presidente Augusto Melo foi hostilizado por torcedores do Cruzeiro na saída do camarote do estádio do Mineirão e que "após uma discussão, a equipe de segurança do clube interviu para proteger o presidente e os outros membros da diretoria e staff, afastando alguns cruzeirenses mais exaltados".