Justiça atende liminar e suspende votação de impeachment do presidente do Corinthians

Torcedores presentes nos arredores do Parque São Jorge celebraram a decisão

2 dez 2024 - 19h24
(atualizado às 20h06)
Região do Parque São Jorge teve segurança reforçada durante votação
Região do Parque São Jorge teve segurança reforçada durante votação
Foto: Estadão Conteúdo/RAUL LUCIANO

O presidente Augusto Melo teve um pedido de liminar atendido pela Justiça de São Paulo na noite desta segunda-feira, 2, e a reunião do Conselho Deliberativo que votaria o impeachment do dirigente foi suspensa no Parque São Jorge.

Quando a liminar foi atendida, os conselheiros já tinham começado a reunião na sede social do Timão. Com a suspensão, Augusto Melo iniciou uma transmissão ao vivo no Instagram, em que aparece atendendo apoiadores.

Publicidade

O anúncio da suspensão foi celebrado pelos torcedores presentes na região do Parque São Jorge. Os corintianos acenderam sinalizadores e entoaram gritos de apoio ao clube. Mais cedo, eles protestaram com gritos de ‘Não vai ter golpe’ e bandeiras.

O pedido de impeachment corre desde agosto, protocolado por grupo de 90 conselheiros, chamado de Movimento Reconstrução SCCP. Presidente do clube entre 2012 e 2015, Mário Gobbi é um dos líderes do grupo.

A decisão se baseou em supostos atos de gestão temerária por parte da atual gestão e irregularidades estatutárias, especialmente no contrato com a ex-patrocinadora máster Vai de Bet. As demonstrações do segundo trimestre também foram reprovadas.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações