A Liga Brasileira de Futebol (Libra), que está interessada em administrar o Brasileirão futuramente, já negocia direitos de transmissão de jogos com a TV Globo. O contrato já começaria a valer a partir de 2025. Flamengo, Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Grêmio, Atlético-MG e Bahia são os clubes da Série A que compõem a liga. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Rodrigo Mattos, do portal 'UOL'.
Entretanto, as conversas em bloco entre Libra e Globo são as primeiras da modalidade até o momento. Afinal, há clubes que negociam seus direitos de TV individualmente, além dos outros clubes ligados à Liga Forte Futebol ou ao grupo independente, anunciado recentemente por quatro clubes.
O grupo também abriu conversações com o serviço de streaming Amazon Prime, em paralelo à negociação com a Globo. Seja como for, o formato aprovado pela Libra ainda depende da aprovação de um comitê dos clubes participantes. Somente após este 'ok' é que um eventual acerto pode ser dado como definitivo.
A negociação da Libra acontece sem alterar o pré-contrato assinado com o fundo árabe Mubadala. O acordo tem até 60 dias para a finalização, com a possibilidade de venda de até 20% dos direitos de TV dos clubes. Aliás, o bloco detém atualmente os direitos sobre 171 partidas do Brasileirão.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.