O técnico Vanderlei Luxemburgo planeja revezar os zagueiros do elenco do Corinthians. Além de dar minutagem para alguns reservas, o treinador não descarta a possibilidade de usar Murillo como lateral em algumas oportunidades.
Em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, Luxa elogiou os zagueiros reservas do Corinthians e disse que pode sim fazer um revezamento, ainda mais tendo em vista a idade elevada de Gil e a versatilidade de Murillo para atuar como lateral esquerdo.
"Vamos vendo, Gil não é mais garoto. É muito jogo, talvez a gente tenha que ter cuidado. Murillo é rápido, tem boa recuperação, bom físico. Gosto de zagueiro rápido. Gostei muito do Bruno, gosto de zagueiro uruguaio, eles têm uma coisa diferente. Temos o Caetano também, tentei contratar quando ele estava no Vasco e ele no CRB. Tem um passe preciso, bola longa. Dá para ir revezando, dar jogo para eles. De repente jogar com três e colocar o Murillo mais como lateral, fazendo um terceiro zagueiro pelo lado do campo", comentou Luxemburgo.
Vale lembrar que Murillo já jogou como lateral esquerdo na base do Corinthians. Caetano, citado pelo Luxa, tem apenas um jogo nesta temporada e se recuperou recentemente de uma lesão na coxa. Balbuena, que não foi citado pelo treinador, não faz boa temporada e tem contrato de empréstimo apenas até o meio do ano.
Luxa gostou do desempenho defensivo do Corinthians contra o Fortaleza, especialmente na primeira etapa. "Dupla de zaga foi bem, estava bem protegida, fizemos uma linha de zaga muito fixa. O Fortaleza deixa os jogadores do lado de campo bem abertos. Contra o Fluminense, o lado ficou bem aberto. Deixamos uma linha de quatro fixa e o Roni mais fixo, mas estávamos bem postados. Foi coisa de estratégia, defesa se comportou muito bem. Gol deles foi virtude deles, não falha nossa. Eles vão sempre tentar. Achei que a dupla de zaga foi muito bem", comentou.
Com o empate para o Fortaleza, o Corinthians escapa zona de rebaixamento, com quatro pontos conquistados. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo se encontra na 15ª colocação e se iguala em pontuação a Santos, Atlético-MG e Cuiabá. O Fortaleza, por sua vez, fica na quarta posição, com oito pontos.
Agora, o Corinthians encara o líder Botafogo na quinta rodada do Brasileirão. As equipe se enfrentam na próxima quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.