O técnico Vanderlei Luxemburgo viu evolução no Corinthians após o empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, nesta segunda-feira. O treinador destacou o desempenho da equipe especialmente no primeiro tempo, quando o Timão teve as melhores ocasiões de gol.
"Se você perceber, o Corinthians foi consistente no primeiro tempo, dentro do que treinamos. Fortaleza é muito organizado, é um time muito bom. Nós deixamos a bola com eles. Eles queriam que a gente adiantasse a marcação para eles encontrarem a velocidade. Ele trocou. Pochettino não jogou, queria deixar o meio-campo mais consistente. O time se manteve equilibrado. Depois, em função do resultado,a gente foi se desorganizando naturalmente. É muito pouco para entrosar tudo ao mesmo tempo", comentou Luxemburgo em entrevista coletiva após o jogo.
Luxa aproveitou e falou sobre o atacante Yuri Alberto, que voltou às redes após nove jogos de jejum. Como antecipado pela Gazeta Esportiva, o jovem de 22 anos foi preservado pelo treinador e iniciou o jogo no banco de reservas.
"Não teve punição, muito pelo contrário. Todo mundo está cobrando, nove jogos sem marcar. As pessoas que estavam criticando pediram a entrada dele pois viram que precisava de um cara como ele. Assim acontece no futebol. Falei para ele ficar tranquilo, que ele faz parte de um elenco que fará coisas boas. As coisas vão acontecer e aconteceu hoje", comentou Luxemburgo.
Após um primeiro tempo melhor do Corinthians, a segunda etapa foi de equilíbrio em Itaquera. Caio Alexandre marcou para o Fortaleza e, nos minutos finais, Yuri Alberto deixou tudo igual.
Com o empate para o Fortaleza, o Corinthians escapa zona de rebaixamento, com quatro pontos conquistados. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo se encontra na 15ª colocação e se iguala em pontuação a Santos, Atlético-MG e Cuiabá. O Fortaleza, por sua vez, fica na quarta posição, com oito pontos.
Agora, o Corinthians encara o líder Botafogo na quinta rodada do Brasileirão. As equipe se enfrentam na próxima quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.