Morreu nesta quinta-feira, 13, o torcedor corinthiano Rafael Merenciano que foi atacado por rojões antes do início do jogo entre Corinthians e Remo, em Belém (PA), em disputa válida pela Copa do Brasil. A informação foi revelada pela torcida Pavilhão 9 na qual Rafael também atuava como sócio e diretor.
"Com muita tristeza que informamos o falecimento do nosso sócio Rafael Merenciano, nosso amigo pessoal e diretor", disse a a nota. Na sequência o comunicado agradeceu o torcedor pelo trabalho. "Rafa, agradecemos por tudo o que fez em prol do Bloco e Torcida Pavilhão Nove, desejamos sentimentos à família nesse momento doloroso, que esteja eternamente dentro dos nossos corações".
A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, também prestou homenagem: "Rafael, nosso irmão de arquibancada, diretor do Pavilhão 9 e amigo pessoal. Deixamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz!".
O Terra entrou em contato com a Polícia Militar do Estado em busca de informações, mas até o momento não obteve retorno.
Confusão antes do jogo
Uma briga entre torcedores do Remo e do Corinthians provoou desespero e correria nos arredores do Mangueirão, em Belém, As redes sociais foram inundadas por imagens de confusões envolvendo o público. Além de Rafael, outra pessoa também foi hospitalizada. A partida entre Corinthians e Remo terminou com a vitória do time paraense por 2 a 0.