Muricy exime árbitro de culpa: "se não fazem gol, era 1 a 0"

19 fev 2015 - 01h30
(atualizado às 10h09)
Muricy entrou com três homens de meio-campo e Michel Bastos na lateral esquerda
Muricy entrou com três homens de meio-campo e Michel Bastos na lateral esquerda
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

O técnico Muricy Ramalho não fez coro aos jogadores do São Paulo, como Paulo Henrique Ganso, que reclamaram acintosamente da atuação do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, principalmente no lance que originou o segundo gol corintiano. Para o treinador são-paulino, a equipe não tem direito a reclamar da arbitragem pelo o pouco que apresentou na Arena em Itaquera.

Publicidade

“Eu acho que a gente não deve passar a responsabilidade para a arbitragem porque a gente não jogou bem. Não dá para reclamar. O lance que estão reclamando era muito longe de mim, não dava para ver. Mas se não fazem o gol, era 1 a 0 para eles. O Corinthians foi muito superior em todos os sentidos”, opinou o treinador.

A jogada reclamada pelos são-paulinos é um lance em que Emerson Sheik empurrou o lateral Bruno.  O lance terminou no segundo gol corintiano, marcado por Jadson. As críticas dos jogadores tricolores foram acintosas tanto em campo quanto fora. No entanto, para Muricy, a equipe do Morumbi mereceu ser derrotada , por méritos corintianos e também erros dos seus atletas.

“É difícil, o Corinthians se postou muito bem, marcou muito bem, ocupou os espaços. A gente acreditou na nossa técnica, escalou um time para ter posse de bola e mandar no jogo. Em alguns momentos até tivemos posse, mas não profundidade. A gente ainda caiu no erro do Danilo sair da área e alguém infiltrar. Isso foi muito estudado”, comentou o treinador sobre o gol marcado por Elias que abriu o placar em Itaquera.

Publicidade

A derrota na estreia da Libertadore preocupa o treinador são-paulino, que voltará a jogar pelo torneio internacional já na próxima semana. Na quarta, pegará o uruguaio Danubio, no Morumbi, às 22h (de Brasília) – antes, pega o Audax pelo Paulista. A chance de se vingar do Corinthians pela Libertadores virá no dia 22 de abril, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos.  

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações