O Corinthians saltou da 13ª para a 6ª colocação no Campeonato Brasileiro. A previsão de que o time lutaria contra o rebaixamento, tão apontada por setores da imprensa e até por torcedores no início da competição, se transformou em esperança por vaga direta à Copa Libertadores de 2022. E todo esse cenário foi lembrado por Roberto de Andrade, nessa quinta-feira (30), em momento que o diretor de futebol cravou o Corinthians já como uma das melhores equipes do País devido aos reforços que chegaram em agosto.
"Não precisa esperar nada, não. O maior erro de todos é subestimarem o Corinthians. No início do campeonato o time iria rebaixar. Agora, estão perguntando se a pressão vai ser grande para classificar na Libertadores. É uma coisa ou outra, eu não entendo", comentou ele em entrevista coletiva.
"Não subestimem o Corinthians. Se vocês não lembram, sábado passado ganhamos jogo de um dos que você (jornalista) falou". O repórter usou como referência Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras.
"Jogo é jogo. Todos vocês falaram que o Atlético-MG era favorito, e o Palmeiras foi lá e se classificou. Futebol não dá para você prever, falar, antecipar, nem essas coisas que vai cair, ficar, ser campeão. Todo mundo tem mordido a língua faz tempo, tem gente aí só com um toco de língua".
Veja outras respostas de Roberto de Andrade durante entrevista coletiva na quinta-feira:
Mais reforços
"Isso é normal no futebol, estamos sempre atentos para uma oportunidade, mas a gente enxerga algo no momento não existe nada, vamos acabar com o mesmo número que estamos.
Fim do Sub-23
"Esse resto do ano a gente vai trabalhar com amistosos, alguns jogos até fora do Brasil, e nesse mesmo tempo vamos avaliar junto com o presidente, com a base, fazer um balanço e ver o que vamos resolver. Não estamos resolvidos quanto a isso"
Planos para 2022
"O planejamento do futebol a gente já vem conversando para janeiro, com comissão técnica, tudo adequado".
Possibilidade do calendário ser estendido
"Não foi informado, para nenhum clube, na realidade. Estão discutindo, é o Flamengo e o Internacional, são os únicos clubes que querem, nenhum outro clube quer que o campeonato se prolongue. Os atletas estão sem férias, engatados, direito, temos de pensar que o ano de 22 será uma ano de calendário curto por conta da Copa do Mundo. Não temos data. Se for prolongar, não dá para ter férias. Se der férias, não tem pré-temporada. Enfim, a melhor coisa que podia acontecer era seguir como está e cada um que assuma seu prejuízo. Enfim, tudo tem ônus e bônus. Pra prejudicar 17 (na verdade, 18) por conta de 2, desculpa, o campeonato tem de seguir normalmente".