Ramóm Díaz mira Libertadores e comemora arrancada do Corinthians

Ramóm Días, em coletiva, comemora arrancada do Corinthians no campeonato, sonha com Libertadores e elogia o sistema defensivo do elenco

24 nov 2024 - 22h31
(atualizado às 23h42)
(
(
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Esporte News Mundo

O Corinthians venceu o Vasco neste domingo (24), e chegou à nona posição colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, o Timão chegou aos 47 pontos e se aproxima da Libertadores.

Após o jogo, Ramón Díaz falou em entrevista coletiva. O técnico argentino elogiou a postura dos jogadores e demonstrou empolgação com a arrancada do Corinthians, que brigou por muito tempo contra o rebaixamento: "Temos que felicitar o time, porque tudo o que trabalhamos no dia de hoje transmitiram dentro de campo. Os três (próximos jogos) são fundamentais para chegarmos ao objetivo que estamos buscando. O esforço é incrível, a mentalidade que estão tendo. Faltavam quatro jogadores importantes e puderam manter a estrutura que temos com personalidade, estamos contentes. Com respeito ao tramo final, só tem que mentalizar, conseguindo os resultados estamos contentes. Permitem brigar acima, tomara que a gente possa terminar bem", falou Ramón.

Publicidade

O Timão conta com quatro vitórias nos últimos quatro jogos, e sofreu apenas três gols - um contra Vitória, um contra Cruzeiro e um contra Vasco. O técnico reconheceu uma melhora no sistema defensivo e comentou: "Tenho que elogiar toda a parte defensiva, melhoraram de uma maneira incrível. Tratar de não cometer erros, estão respondendo bem, estamos dando confiança, como Raniele, que com o trabalho tático que necessitamos desta posição e está em um bom nível. Quase todo o grupo está jogando e tem uma competitividade entre eles. Conseguimos que o grupo esteja intenso, bem encaminhado, felizes com a parte defensiva que melhorou muito"

A equipe não contou com a dupla de ataque Yuri Alberto e Memphis Depay, que tem sido importable para o Corinthians nos últimos jogos, mas conseguiu responder em campo e marcou três gols. O técnico se encontra satisfeito com o elenco e analisa jogadores que tem entrado no decorrer da partida: "Se você observar, hoje quase todo o grupo está pronto para jogar, há uma competição muito saudável entre eles, e me parece que o melhor que conseguimos é que todo o grupo esteja intenso, seja profissional, seja forte, e estamos bem encaminhados. Então, estamos felizes, tanto com a parte defensiva, que melhorou muito, quanto com o meio de campo e o ataque, porque estamos sendo contundentes. Hoje, sem o Yuri, sem o Memphis, conseguimos, e são dois jogadores que vinham sendo muito importantes. Jogamos com o Talles e o Romero, e eles renderam de uma forma incrível. Então, estamos nos tornando um time que está se montando, um time muito bom para o futebol - concluiu o técnico.

O Corinthians terá a semana livre para se preparar para a próxima partida pelo Brasileirão. A equipe de Ramón vai encarar o Criciúma no sábado (30), às 19h30 (horário de Brasília), em Santa Catarina.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações