A tão aguardada rescisão de contrato de Roger Guedes com o Shandong Luneng aconteceu nesta segunda-feira.
O empresário do atleta, Paulo Pitombeira, e o advogado Breno Tannuri chegaram a um acordo com os chineses, que aceitaram a ruptura do contrato de maneira "amigável". O vínculo iria até maio de 2022.
O jogador de 24 anos está impossibilidade de retornar ao país asiático desde dezembro do ano passado, devido a pandemia do coronavírus, e por isso solicitou a rescisão.
Agora, livre no mercado, Roger Guedes sentará com seu empresário para definir o futuro da sua carreira.
Entre propostas recebidas, a do Corinthians é a que mais agradou. O atacante, inclusive, já está em São Paulo.
Como a janela de transferências fecha na terça-feira da semana que vem, tudo precisa ser resolvido rapidamente, com registro no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, para que ele tenha condições de atuar ainda nesta temporada.
A Gazeta Esportiva apurou que o Corinthians ofereceu um contrato com validade até dezembro de 2024, com luvas diluídas no salário. A maior parte dos direitos econômicos também ficariam com o próprio atleta.
Duilio Monteiro Alves, em entrevista à Gazeta Esportiva, admitiu que o Roger Guedes demonstrou vontade em reforçar o elenco de Sylvinho. Recentemente, Renato Augusto e Fábio Santos, amigos pessoais do atacante, também falaram sobre a ansiedade dele em se juntar ao grupo alvinegro.
O cenário indica que o Corinthians deve mesmo ser o destino de Roger Guedes, mas o negócio ainda precisa ser confirmado.
Roger Guedes não entra em campo há oito meses. Na China, ele viveu três temporadas de sucesso. Na última, marcou 12 gols em 17 jogos.
No Brasil, após ser revelado pelo Criciúma, passou por Palmeiras e Atlético-MG.