Na última segunda-feira, o torcedor Corinthians ficou mais próximo de contar com Roger Guedes, que conseguiu a rescisão de seu contrato com o Shandong Luneng, na China. Agora, ele está livre para assinar com qualquer clube e o time alvinegro é o favorito para contratá-lo. No entanto, a ordem no Parque São Jorge é de manter a cautela sobre o assunto, assim como tem feito Sylvinho.
Em entrevista para o programa Sportscenter, da ESPN, nesta terça-feira, o técnico alvinegro desconversou quando perguntado sobre a chegada de Roger. Apesar de elogiar o atacante, ele preferiu não se aprofundar no tema por não se tratar de um atleta de seu elenco. Além disso, o comandante deixou o tema na mão da diretoria, que vai buscar fechar a contratação nesta semana.
"Trata-se de um atleta que não é do elenco do Corinthians, obviamente. É um atleta que causa especulação pela qualidade técnica que ele tem, um atleta muito saudável, jovem", analisou Sylvinho, antes de completar: "O Roger é um grande jogador, não é uma questão de não querer falar, não faz parte do elenco do Corinthians, ele causa uma especulação grande no mercado, obviamente a diretoria vai trabalhar isso, mas não é da nossa alçada técnica, de campo, não é um atleta nosso, o que se pode dizer é que é um atleta de grandíssimo nível".
Depois de sete meses negociando a liberação na China, o estafe de Roger Guedes agora busca fechar o acordo apalavrado com o Corinthians há algumas semanas. Aos 24 anos, o atacante desperta o interesse de outros clubes, mas dá preferência ao time alvinegro. Com o encerramento da janela de transferências internacionais no próximo dia 30, a contratação deve ser definida em breve.