O torcedor do Corinthians Rafael Modilhane Cicatriz compartilhou nas redes sociais a compra da cabeça de porco, no Mercadão Municipal de São Paulo (SP), pouco antes da partida contra o Palmeiras na noite desta segunda-feira, 4. A parte do animal foi jogada no gramado da Neo Química Arena durante o clássico. De acordo com a Polícia, dois foram autuados pelo caso.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Eu estou saindo do mercadão e hoje tem Coringão sem os Mundial aqui, ó. Está vendo aqui, né?”, mostra em um vídeo compartilhado nos stories do Instagram. Cicatriz ainda fez outra publicação, avisando aos seus mais de 23 mil seguidores.
“Sabe aquela cabeça de porco que eu postei mais cedo? Vocês vão ver ela agora, o que vai acontecer com ela. Segue aí, vai Corinthians. Nós é louco 'memo'. Nós faz de tudo se for para mexer no psicológico [sic]”.
O objeto foi jogado no momento em que Raphael Veiga se preparava para a cobrança de escanteio, aos 28 minutos da primeira etapa. Sem que os jogadores entendessem do que se tratava, Yuri Alberto correu para chutá-lo para a linha de fundo. Copos plásticos de água também foram arremessados em direção ao jogador do Verdão.
Com os objetos fora do gramado, o jogo rapidamente foi retomado com a cobrança de escanteio. O ato pode ser visto como uma provocação ao apelido de porco dado ao Palmeiras. O animal, inclusive, é um dos mascotes do clube.
Ao término da partida, Yuri Alberto explicou a surpresa ao notar que o objeto era uma cabeça de porco. Além de responsável por tirar o pedaço do animal de campo, o centrovante foi o autor do segundo gol do Timão na partida.
“Quase quebrei o pé. Pensei que fosse tipo uma almofada e fui tirar com o pé. Mas não fui arrastar, fui meio que dar um chute para ir longe. E era cabeça de corpo, quase machuquei o pé”, disse ao Premiere.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou ao Terra que policiais civis da Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) que atuaram durante a partida identificaram dois torcedores que arremessaram a cabeça de porco no gramado. Eles foram detidos e autuados por provocação de tumulto, sendo encaminhados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), onde foi registrado um Termo Circunstanciado (TC). A Polícia Civil requisitou as imagens das câmeras de segurança ao clube para esclarecer a dinâmica do ocorrido.