Votação do impeachment de presidente do Corinthians é suspensa

Antes do encerramento do encontro, Conselho Deliberativo aprovou a admissibilidade da suspensão

21 jan 2025 - 00h06
Augusto Melo enfrenta crise política no Corinthians
Augusto Melo enfrenta crise política no Corinthians
Foto: PETER LEONE/Estadão Conteúdo

A votação que pode levar ao impeachment de Augusto Melo não acontecerá mais na noite desta segunda-feira, 20. Após uma reunião de quase seis horas, o Conselho Deliberativo do Corinthians decidiu pela suspensão do encontro no Parque São Jorge, que será remarcado. 

Antes do encerramento, os conselheiros votaram positivamente pela admissibilidade de impeachment. Nesta etapa, o resultado foi de 126 votos pela continuidade do afastamento contra 114 contrários. Com isso, o processo será levado para a próxima etapa de votação.

Publicidade

Do lado de fora do Parque São Jorge, torcedores do Timão se reuniram e protestaram contra a possibilidade de impeachment. "Não vai ter golpe” foi uma das frases mais utilizadas pelos corintianos.

Torcedores protestam do lado de fora do Parque São Jorge
Foto: Gabriel Silva/Estadão Conteúdo

O encontro convocado por Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo, foi o terceiro da discussão sobre o impeachment. Em dezembro, Augusto Melo conseguiu suspender a votação por meio de uma liminar, derrubada dez dias depois pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

O pedido de impeachment de Augusto Melo acontece por suspeita de irregularidades da atual gestão envolvendo o contrato fechado com a patrocinadora Vai de Bet no início do ano passado. 

Caso o impeachment seja confirmado em um próximo encontro, Osmar Stabile, primeiro vice-presidente, assume o posto. Ele, então, teria até cinco dias para convocar a Assembleia Geral dos associados para votação em última instância, e de 30 a 60 dias para marcar a data da votação.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações