O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, revelou um drama pessoal vivido durante um momento da carreira. No programa "Apito Final", da Band, o jogador falou sobre saúde mental e a importância do apoio profissional que recebeu no período. Apresentador da atração, o ex-jogador Neto pediu desculpas pelas críticas direcionadas ao camisa 9.
De acordo com Yuri Alberto, o problema enfrentado por ele afetou sua carreira e vida pessoal.
"Eu tenho dificuldade de me abrir até com minha mãe e meu pai, que são os grandes amigos que me acompanham desde o início da carreira. Um dia meu pai me abordou e conversou comigo sobre a possibilidade de buscar ajuda psicológica, um terapeuta… Eu busquei e não me arrependo, mudou minha vida profissional e pessoal - iniciou Yuri, com a finalidade de detalhar o impacto da questão no seu a dia a dia:
"Eu nem conseguia dar atenção pra minha filha. Chegava em casa e me trancava no quarto. Eu chegava para trabalhar e não via a hora de voltar pra casa. Tenho que agradecer meus companheiros por terem me apoiado mesmo quando eu treinava mal - desabafou, emocionado.
Neto pede desculpas a Yuri Alberto
Posteriormente ao depoimento de Yuri Alberto, o apresentador e ex-jogador Neto, ídolo do Corinthians, pediu desculpas pelas críticas direcionadas ao atacante durante seus programas.
"Quero te agradecer por vir aqui, né? Ficamos muito felizes com a sua presença. Vamos terminar o programa homenageando você e sua filha. Desculpas pelas críticas, você é bom menino", finalizou o ex-camisa 10.
Números de Yuri Alberto na temporada pelo Corinthians
Após superar a má fase, o camisa 9 do Timão se firmou e ostenta bons números na temporada. Atualmente, Yuri Alberto tem 26 gols em 53 jogos, além de seis assistências.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.