O atacante Yuri Alberto certamente olhará sempre com carinho para a temporada de 2024. Afinal, ele encerra o ano com 31 gols, o que o fez desempatar com Pedro e ser o grande goleador do Brasil no ano. O tento decisivo, aliás, veio neste domingo (8), afinal, ele marcou o gol que abriu a goleada por 3 a 0 sobre o Grêmio.
Yuri, aliás, também termina o ano como o artilheiro do Brasileirão, com 15 gols, ao lado de Alerrandro do Vitória. Dessa forma, o camisa 9 encerra a temporada com uma grande redenção, afinal, a começou sob muitas críticas
"Foram muitas coisas, muito aprendizado, um ano de muito amadurecimento. É só agradecer a quem me deu suporte, agradecer a Deus que manteve firme nesses momentos todos.. Gratidão por esse ano que passou", começou Yuri Alberto.
Dessa forma, Yuri é apenas o segundo artilheiro de um Brasileirão pelo Corinthians. O primeiro, vale lembrar, foi Jô, em 2017. Este, inclusive, é o maior goleador do Timão no Século XXI, com 65 gols. O atual camisa 9 já tem 57. Assim, pode ultrapassar em breve.
Era muito importante (a artilharia). Lógico que a gente estava atrás de um principal objetivo, que era conquistar essa nona vitória consecutiva no Brasileirão, que era muito difícil. Acabou caindo no meu pé, sofri o pênalti, então era muita oração pedindo discernimento para tomar a melhor decisão. Graças a Deus eu pude tomar, eu iria bater no cruzado, quando vi que ele tirou o pé eu mudei na hora. Só agradecer, foi um ano especial, de muitos momentos difíceis, que me fortaleceram bastante", comentou Yuri Alberto em entrevista ao Premiere.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.