O atacante Yuri Alberto recebeu terceiro cartão amarelo na derrota do Corinthians para o Internacional e virou desfalque para o compromisso contra o Athletico-PR. Após o revés em Florianópolis, o camisa 9 lamentou a situação do Timão, que entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
"Muito triste pelo momento que estamos vivendo. Não faltou dedicação e entrega, mas saímos com a derrota. Vamos trabalhar muito para sair deste momento ruim que o clube está vivendo", disse.
Com o desfalque de Yuri Alberto, António Oliveira terá que ajustar o time titular. Para a posição, ele tem como opções Pedro Raul e o jovem da base Arthur Sousa, que teve sua última chance no time profissional em 10 de março, contra o Água Santa, durante o Paulistão.
Além de Yuri Alberto, o Corinthians deve ser desfalcado por outros sete atletas. Inclusive, Romero e Félix Torres estão na Copa América, enquanto Fagner, Pedro Henrique, Palacios, Maycon e Ruan Oliveira estão lesionados.
Com o resultado, o Corinthians terminou a 10ª rodada na 17ª posição, com sete pontos conquistados. Na liga nacional, o time acumula uma vitória, quatro empates e cinco derrotas. O jogo contra o Athletico-PR será no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), na Ligga Arena. O Corinthians vai em busca de sua primeira vitória fora de casa no torneio.