Em entrevista coletiva após a vitória do Coritiba diante do Ceará por 3 a 1, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira (18), o técnico Jorginho reforçou o compromisso pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
- Precisamos ter calma, pensar e analisar. Pés no chão. A gente sempre acredita. O torcedor é apaixonado e às vezes não entende. Eles vão de acordo com o resultado. Se as coisas vão bem, eles irão aplaudir. Nosso grupo está com o foco no acesso, independente do que esteja acontecendo - declarou o comandante do Coritiba.
As equipes protagonizaram um primeiro tempo sem emoções. O Coritiba abriu o placar somente aos 60 minutos, com gol de Robson, e ampliou a vantagem aos 64, com Júnior Brumado. Facundo Barceló diminuiu para o Ceará, na altura dos 79 minutos. Para fechar o placar, Frizzo fez o último gol do Coxa aos 82 minutos e garantiu o triunfo. Jorginho revelou a estratégia adotada para mudar o cenário do jogo e comentou sobre a importância de Robson para o esquema tático.
- Tivemos dificuldades no início, mas depois conseguimos furar esse bloqueio quebrando a primeira linha de marcação. Não tenha dúvida que a entrada do Robson foi fundamental, com profundidade pelo lado esquerdo. Ele é muito importante pela maturidade e experiência. Ter esse tipo de jogador é fundamental para que a gente mantenha a calma - analisou.
Com o resultado da rodada, o Coritiba chegou ao 11º lugar, somando 37 pontos, e está a seis pontos de uma vaga no G-4. Para Jorginho, a postura de seu time para buscar a vitória foi fundamental. O técnico também projetou a sequência de jogos pela Série B.
- O treino mais importante foi a forma como a equipe encarou esse jogo, que era fundamental, pois não podíamos ficar distante do G4 e nem se aproximar do Z4. Foi um jogo de muita raça. Temos condições de fazer grandes jogos e mostramos isso - afirmou Jorginho.
Na busca pela parte de cima da tabela, o Coritiba volta a campo no sábado (21), às 18h (horário de Brasília), quando visita o Ituano no estádio Novelli Júnior, em jogo válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.