Clima de Copa ajuda Felipão a superar morte de familiares

11 jun 2014 - 17h07
(atualizado às 17h14)
<p>Felipão perdeu sobrinho na última terça</p>
Felipão perdeu sobrinho na última terça
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O período de preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo reservou ao técnico Luiz Felipe Scolari dois momentos de tristeza com as mortes de seu cunhado e de seu sobrinho. A um dia da estreia, o treinador disse que o clima de Copa e a importância do momento ajudaram ele a superar as perdas familiares.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Publicidade

“Convivemos alguns momentos de dificuldade juntos e sabemos o que é isso, mas a vida segue. Fazemos aquilo que temos que fazer normalmente e depois seguimos em frente”, afirmou o treinador.

Segundo o técnico, a força vem também dos jogadores, que passaram as últimas três semanas treinando para o Mundial. O Brasil enfrenta a Croácia nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians.

Seleção treina sob trovoadas em dia de luto de Felipão
Video Player

“Eu encontro forças neste ambiente de Seleção para tentar superar essa dificuldade, olhando esses jogadores, eles se corrigindo e mudando algo para melhorar", afirmou.

Felipão ainda citou o apoio popular, percebido nas vezes que a delegação deixou a concentração na Granja Comary, como combustível para esquecer os momentos difíceis.

Publicidade

"Isso faz com quem a gente, mesmo em situação de tristeza, deixe de lado e olhe a beleza de tudo que está acontecendo: como a recepção da torcida na saída da Granja, na chegada aos aeroportos ao passar pela Arena Corinthians, que é realmente muito linda. É deixar de lado as tristeza e olhar 99% do que é a beleza da vida ao lado deste pessoal", completou.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se