Presente em vexame, Fred inicia treino de pênaltis mais cedo

Atacante errou um dos quatro pênaltis que eliminaram o Brasil nas quartas de final da Copa América de 2011, a última vez que a Seleção participou de um desempate em torneio oficial

27 jun 2014 - 07h16
(atualizado às 07h17)
Fred treina cobranças de pênalti em treino da Seleção
Fred treina cobranças de pênalti em treino da Seleção
Foto: Heuler Andrey/Mowa Press / Divulgação

Fred não quis perder tempo. No treino da última quinta-feira na Granja Comary, o atacante da Seleção Brasileira puxou um início tímido de treinamentos de pênaltis pensando na possibilidade de empate na partida contra o Chile, sábado, às 13h (de Brasília), em Belo Horizonte, pelas oitavas de final.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Publicidade

O camisa nove da Seleção era um dos presentes nas quartas de final da Copa América de 2011, quando o Brasil deu vexame e perdeu as quatro cobranças em La Plata. Fred foi um deles. Do atual grupo, Thiago Silva também falhou. Elano e André Santos completaram as cobranças erradas.

O Brasil não disputa um desempate em pênaltis em torneios oficiais desde aquele dia. O Superclássico das Américas de 2012, que tem caráter amistoso, teve disputa e Fred converteu o seu na vitória brasileira. Durante a Copa das Confederações de 2013 a Seleção ganhou no tempo normal de Uruguai e Espanha.

Em Copas do Mundo, o Brasil disputou pênaltis pela ultima vez em 1998, na semifinal contra a Holanda. Nas outras duas vezes no desempate, derrota para a França em 1986 e vitória diante da Itália na final de 1994.

Fred sobre má fase na Seleção: "vai dar certo no final"
Video Player

No aquecimento para os treinos posteriores Fred teve bom desempenho, acertando três e errando uma. Oscar também começou a calibrar o pé e teve aproveitamento pior, com dois erros e dois acertos, sendo que cobrou com paradinhas por duas vezes. Neymar bateu apenas uma vez e errou.

Publicidade

Felipão vai colocar o time para treinar pênaltis no treino fechado desta sexta-feira, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. A preferência é pelo treino longe das câmeras para dificultar a análise dos adversários. Felipão citou, antes de começar a Copa, Neymar, Fred e Marcelo como possíveis batedores de pênaltis em tempo normal. Oscar é presença quase certa entre os cinco primeiros, sendo a última escolha uma incógnita.

Ouça as principais músicas do Mundial:

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se