Durante a confusão entre torcedores de Uruguai e Colômbia após a semifinal da Copa América, a mãe do volante uruguaio Ugarte desmaiou na arquibancada e precisou de atendimento médico.
A confusão iniciada no fim da partida aconteceu no setor onde familiares de jogadores da Celeste estavam. Identificada como Mabel, a mulher passou por acompanhamento com o departamento médico da seleção e saiu pelo gramado em uma cadeira de rodas.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento que jogadores do Uruguai sobem até a arquibancada para defender seus familiares e retirá-los da confusão. A partida terminou 1 a 0 para a Colômbia, que se classificou para a final e irá enfrentar a Argentina na partida que acontecerá no próximo domingo, dia 14 de julho, às 21h (horário de Brasília).
Jogadores como o centroavante uruguaio Darwin Núñez trocaram socos com torcedores colombianos. O camisa nove chegou a levar uma pancada no rosto e tentou revidar para arremessar uma cadeira na torcida rival, mas foi impedido por companheiros e outros torcedores.
O zagueiro José Giménez descreveu a situação como um "desastre" durante uma entrevista após a partida. "Uma parte da torcida atacando as nossas famílias, muitos de nós com crianças pequenas. Espero que os organizadores percebam, isso acontece sempre, torcedores embriagados que se comportam assim", reclamou o atleta do Atlético de Madrid.
Veja vídeos da confusão e mãe de Ugarte deixando o estádio de cadeira de rodas.
Durante varios minutos fue atendida una persona uruguaya en el banco de suplentes. Recién ahora, y con la compañía de Sergio Rochet, su esposa y la pareja de Mathias Olivera, se llevan a esa persona en silla de ruedas. pic.twitter.com/e6d4vdqOVI
— Juan Pablo Romero (@jpromeroh) July 11, 2024
After defeat to Colombia, Uruguayan players entered the stands at Bank of America Stadium and began to throw punches. Liverpool forward Darwin Nunez amongst those at the forefront. pic.twitter.com/VE3unKObSa
— Kyle Bonn (@the_bonnfire) July 11, 2024