Marta chora ao exaltar Pelé: “Te amo, rei"

Camisa 10 da seleção feminina lamentou a morte do ídolo do futebol brasileiro

29 dez 2022 - 20h03
A jogadora de futebol, Marta, não conteve as lágrimas ao falar sobre o falecimento de Pelé
A jogadora de futebol, Marta, não conteve as lágrimas ao falar sobre o falecimento de Pelé
Foto: Reprodução/TV Globo

De rainha para rei. Marta não conseguiu segurar as lágrimas ao falar da morte de Pelé, que morreu nesta quinta-feira, 29, aos 82 anos em decorrência de um câncer de colón. O ex-jogador estava internado no Hospital Albert Einstein há um mês. 

Em vídeo divulgado pela GloboNews, Marta apareceu chorando:  “Meu Rei, nosso Rei. Muito obrigada. Você mostrou o melhor, ensinou com arte e maestria ao mundo o poder único e de escala global, de fomento, mobilização e engajamento do nosso tão amado esporte. Pelos seus pés, fomos e continuaremos abençoados pela sua arte. Te amo, Rei! Descanse em paz.” 

Publicidade

Marta também prestou homenagem ao ídola em sua conta no Instagram. Ela é considerada a maior jogadora da história do futebol feminino e considerada a rainha do futebol. Por muitos anos, ela foi chamada de “Pelé de saia”, apelido que caiu em desuso por causa do machismo de se comparar uma mulher com um homem.

Velório de Pelé

O corpo de Pelé será velado na próxima segunda-feira, 2, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, litoral de São Paulo, e será aberto ao público.O enterro será na terça-feira, às 10h, no Memorial Necrópole Ecumênica, próximo à Vila. Neste caso, a cerimônia será restrita aos familiares e amigos próximos.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações