Entenda o motivo que fez Messi ignorar companheiro de seleção argentina por três meses

Astro argentino manteve distância do meio-campista após um desacordo ocorrido durante partida pela Champions League, em 2021

8 mar 2025 - 14h57
(atualizado às 17h18)
Foto: Reprodução/Instagram/@leomessi

O meio-campista argentino Leandro Paredes desabafou sobre a sua relação com o craque Messi. Segundo o atual jogador da Roma, foram três meses de silêncio depois de um mal-entendido entre o volante e o craque. Tudo isso ocorreu enquanto ambos se enfrentavam pela Champions League, em 2021, quando a lenda do Barcelona ainda defendia as cores do clube catalão e Paredes as do Paris Saint-Germain.

Paredes compartilhou no podcast InfoBae que, na partida de ida das oitavas de finais da Champions League, quando ganhava por 4 x 1 diante do Barcelona de Messi, fez um comentário direcionado aos seus próprios companheiros de equipe. Messi, no entanto, entendeu como uma fala em sua direção. O fato culminou no fim da amizade entre os companheiros de seleção.

Publicidade

Segundo Paredes, Messi entendeu que o comentário foi uma forma de menosprezar o clube catalão. "Ficamos cerca de três meses sem nos falar, foi um período terrível para mim. No dia seguinte, mandei uma mensagem, depois de 15 dias mandei outra, explicando que não era para ele e que não queria ofendê-lo, mas ele não respondeu", revelou o jogador.

Após persistir em resolver o mal-entendido com o camisa dez, Paredes conta que retomou a amizade com o craque apenas três meses depois, quando ambos se reencontraram pela seleção argentina. "Cheguei mais cedo e ele apareceu no meu quarto. Eu estava escovando os dentes, era muito cedo, e ele me jogou água, dizendo: 'O que você está fazendo acordado tão cedo?'"

Posteriormente, a relação entre os jogadores se consolidou, especialmente após Messi se juntar ao PSG em 2021, equipe pela qual Paredes já atuava. Com o mesmo uniforme, ambos contribuíram para a conquista da Copa América em 2021, pela seleção argentina, além de três campeonatos pelo clube francês. Juntos, também faturaram o título mais prestigiado na carreira de Messi, a Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar.

Paredes e Messi deixaram o PSG no mesmo ano, 2023, quando o camisa dez decidiu se juntar ao Inter Miami, na MLS, e o meio-campista se acertou com a Roma, o seu atual clube.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se