"Fã nº 1", Dilma envia carta de apoio à Seleção e a Neymar

5 jul 2014 - 10h57
(atualizado às 13h23)
<p>Ao lado de Cafu, Dilma ergueu a taça em gesto tradicional do capitão da Copa do Mundo antes do início do Mundial</p>
Ao lado de Cafu, Dilma ergueu a taça em gesto tradicional do capitão da Copa do Mundo antes do início do Mundial
Foto: EFE

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, parabenizou a Seleção Brasileira pela classificação às semifinais da Copa do Mundo após a vitória sobre a Colômbia, por 2 a 1, conquistada nesta sexta-feira, na Arena Castelão.

Publicidade

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Em carta, assinada como “fã número 1”, Dilma escreveu aos “queridos jogadores e querida comissão técnica” que o Brasil está acompanhando a grande campanha realizada até o momento, e que já se sente vitorioso com o talento, garra, espírito de luta e capacidade de superação demonstrados.

Além de destacar a “Copa das Copas”, Dilma garante que a Seleção faz os “nossos corações baterem em um só ritmo e nossas gargantas emitirem uma só voz de alegria e esperança” e finaliza com motivação aos jogadores: “avante, porque o principal já foi feito!”.

Imagens mostram Neymar sendo confortado por jogadores
Video Player

Neymar, que fraturou uma vértebra após levar uma joelhada do colombiano Zuñiga, aos 41min do segundo tempo e não poderá mais defender o Brasil na Copa, ganhou uma carta exclusiva da presidente, que já havia se manifestado no Twitter.

Publicidade

Dilma disse que a expressão de dor do atacante no gramado feriu seu coração e o de todos os brasileiros e brasileiras e, o comparando com um grande guerreiro, sabe que ele não irá se deixar abater, mesmo ferido.

“Um grande guerreiro que interrompe brevemente sua marcha, mas que já deixou sua marca insuperável na batalha vitoriosa que trava a nossa seleção”, escreveu.

Confiante em pronta recuperação do camisa 10 Dilma garante que mais rápido do que ele imagina estará de volta à campo, “enchendo nossa alma de alegria e nossa história de sucessos”.

O Brasil agora enfrenta a Alemanha pelas semifinais da Copa, na terça-feira, às 17h (de Brasília), no Estádio do Mineirão, sem contar com Neymar, lesionado, e Thiago Silva, que recebeu o segundo cartão amarelo. Já Luiz Gustavo, que cumpriu suspensão contra a Colômbia, pode retornar ao time. 

Publicidade

Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações