O atual camisa 10 da Seleção Brasileira, Neymar será ausência no velório de Pelé, em Santos (SP), devido aos compromissos com o Paris Saint-Germain. O atacante treinou com o time francês nesta segunda-feira, 2, e não viajou ao Brasil para se despedir do melhor jogador de futebol de todos os tempos. Por outro lado, seu pai fez presença na cerimônia fúnebre.
O jogador publicou em suas redes sociais duas fotos treinando com o elenco do Paris Saint-Germain, com quem terá compromisso na próxima sexta-feira, 30, pela Copa da França, contra o Chateauroux, às 17h (horário de Brasília), fora de casa.
- Work (trabalho) - escreveu o jogador.
O astro brasileiro está integrado ao time parisiense desde o último dia 24 de dezembro, após a eliminação nas quartas de final do Brasil contra a Croácia, na Copa do Mundo.
Por volta de 12h20, Neymar pai foi visto chegando ao estádio do Santos, Vila Belmiro, para prestar as últimas homenagens ao Rei. Na entrada do local, ele optou por não falar com a imprensa.
Morte do Rei
Pelé estava desde 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). A internação ocorreu em por conta de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e, também, para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Ele faleceu aos 82 anos.
O velório acontece ao longo desta segunda-feira na Vila Belmiro, estádio do Santos, no litoral paulista. Já o sepultamento será realizado reservado apenas aos familiares, na terça-feira, 3.