Neymar tenta animar Seleção: terminaremos honrando a camisa

10 jul 2014 - 18h15
(atualizado às 19h44)
Neymar assume "fracasso" e pede recuperação do Brasil
Video Player

Sem condição de jogo e com uma das vértebras fraturada, Neymar vai encerrar a Copa do Mundo junto à Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira, ele voltou à Granja Comary, concentração em Teresópolis, e vai viajar para Brasília onde, no sábado, a equipe enfrenta a Holanda pelo terceiro lugar da Copa do Mundo. O objetivo é levantar o moral dos companheiros após a vexaminosa eliminação na semifinal.

Publicidade
O atacante Neymar concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira
O atacante Neymar concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"Falei para eles: começamos essa Copa juntos, então vamos terminar juntos. Voltei para terminar com eles independentemente do que aconteceu. Estamos fechados e unidos. Vamos terminar honestamente, honrando essa camisa que a gente ama e que sempre sonhamos em vestir", apontou Neymar, em referência à derrota por 7 a 1 para a Alemanha, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O camisa 10 se lesionou nas quartas de final contra a Colômbia, quando levou uma joelhada de Camilo Zuñiga no final da vitória por 2 a 1. Ficou fora do jogo contra os alemães, em que a equipe foi atropelada - acompanhou tudo do Guarujá, onde tem residência e permaneceu em repouso, seguindo recomendações médicas. Na volta a Teresópolis, encontrou clima de muita tristeza.

Neymar diz que vai torcer para a "Argentina de Messi"
Video Player

"Não é por causa de uma derrota praticamente histórica que temos que baixar a cabeça. Faz parte do futebol. Eu não gosto de perder de jeito nenhum. É doloroso, vai doer, mas vai passar. Vamos fazer de tudo para devolver alegria ao povo, às nossas famílias e aos nossos rostos. O olhar de cada jogador aqui é de tristeza, é chato. Espero que a gente possa voltar a sorrir", afirmou o atacante do Barcelona.

Neymar exaltou a postura de alguns torcedores, que apesar da chuva compareceram à Granja Comary e incentivaram os jogadores. O Brasil entra em campo contra a Holanda às 17h (de Brasília) do sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela disputa do terceiro lugar. No dia seguinte, às 16h, Alemanha e Argentina decidem o título da Copa do Mundo no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações