A chegada de Neymar ao Al-Hilal está gerando um burburinho grande. Além de uma lista de exigências e um salário astronômico, o craque desembarcou em Riade, na Arábia Saudita, nesta sexta-feira, 18, com um item que chamou a atenção: um crucifixo.
As fotos do jogador usando o item, comum em seu guarda-roupa, receberam um tratamento especial em alguns perfis sauditas nas redes sociais, principalmente no Twitter. Um deles chegou a colocar um emoji sobre o peito do jogador.
Veja a montagem:
Outros perfis preferiram usar imagens onde o crucifixo fica mais escondido ou ocultá-lo com o cachecol do Al-Hilal que Neymar usava.
O jogador é cristão e chegou a usar uma faixa com os dizeres "100% Jesus" na conquista da medalha de ouro pela Seleção Brasileira durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
Na Arábia, um país islâmico, gestos cristãos não são necessariamente proibidos. Cristiano Ronaldo, que também está vivendo e jogando no país, comemorou um gol fazendo o sinal da cruz, símbolo do cristianismo, e passou ileso. Entretanto, o uso da simbologia cristã pode ser entendida como "uma afronta", e pode ser motivo de perseguição para pessoas comuns.