Pelé foi diagnosticado com uma infecção respiratória durante internação no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi dada pela equipe médica da unidade nesta sexta-feira, 2.
O ex-atleta deu entrada no hospital na última terça-feira, 29, para reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. Pelé está tratando da infecção com antibióticos.
Ainda segundo o boletim médico, a resposta tem sido adequada, e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador deverá continuar internado nos próximos dias para continuidade do tratamento, segundo o hospital.
Durante a semana, ele chegou a se pronunciar nas redes sociais e tranquilizou os fãs, afirmando que era uma "visita mensal" para dar continuidade de seus tratamentos.
"Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias!", escreveu.
A filha de Pelé, Kelly, também havia postado informações sobre o estado de saúde do pai. "Ele está no hospital regulando a medicação. Alguns dos meus irmãos estão visitando o Brasil. Não tem surpresa nem emergência. Estarei lá no Ano Novo e prometo postar algumas fotos. Agradecemos muito todo carinho e amor que vocês transmitem", disse em mensagem publicada também nas redes sociais.