O Criciúma está na final do Campeonato Catarinense após passar nos pênaltis pelo Barra. O jogo no tempo normal terminou em 2 a 1 para o Tigre. Mesmo placar do primeiro jogo, mas com a vitória do Pescador. Deste modo, a decisão foi para as penalidades e foi onde o goleiro Gustavo se destacou.
Nos pênaltis, Gustavo, que fez seu jogo de número 150 jogo pelo Tigre, se destacou defendendo dois pênaltis e ajudando a equipe Carvoeira a chegar até a final. No tempo normal não foi tão exigido pela equipe do Barra.
O goleiro foi homenageado pelo clube antes da partida no Majestoso, onde ganhou uma camisa em alusão ao número de partidas pelo clube .
No Catarinense do ano passado, foi quem levantou a taça de Campeão estadual pelo Tigre. Naquela ocasião, ele foi o goleiro menos vazado da competição com apenas oito gols.
Nesta edição, o sistema defensivo do Criciúma sofreu 12 gols, só não é melhor que o Brusque que tem 11 gols sofridos, adversário do Tigre na final.
Tigre e Brusque reeditam a final do Catarinense de 2023, onde deu Criciúma no agregado por 2 a 0. O primeiro jogo acontece no próximo sábado (30) às 16h no Gigantão das Avenidas e o jogo de volta no Heriberto Hulse no sábado (6) às 16h.