Alexandre Mattos está com moral no Cruzeiro. O executivo é responsável pelo planejamento de o futebol também será CEO geral do clube - que anteriormente era função de Gabriel Lima. A informação foi dada por Pedro Junio, novo vice-presidente do Celeste.
- Fizemos a transição do clube para a nova administração. Serei o vice-presidente em âmbito geral. O Alexandre será o CEO no âmbito geral. Administração enxuta, competente, eficiente. Enfatizando que o Cruzeiro é uma SAF de futebol. Todas as ações partem através do futebol para o administrativo funcionar - declarou.
Conhecido como "gastador" dentro do futebol, Alexandre Mattos agiu rápido desde que assumuiu a função no Cruzeiro. Ele contratou sete reforços para a sequência do ano. Foram eles: o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Walace, Fabrizio Peralta, Matheus Henrique e os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge.
Alexandre Mattos pelo Cruzeiro
Alexandre Mattos trabalhou no clube entre março de 2012 e dezembro de 2014. Antes de aceitar um convite do Palmeiras, ele foi bicampeão brasileiro pelo clube celeste, em 2013 e 2014.
Em 2020, Alexandre Mattos retornou ao Cruzeiro, mas ficou apenas quatro dias no clube. À época, ele tinha sido contratado para ajudar na montagem do elenco para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2022, em um cenário parecido, Mattos teve uma passagem extraoficial e sequer assinou contrato com a Raposa.
Antes de chegar ao América-MG, no dia 15 de abril, Mattos passou pelo Vasco, de onde saiu no fim de março. Após duas semanas no Coelho, ele fechou com a Raposa novamente.