Atuações ENM: Cruzeiro vence em estreia pelo Campeonato Mineiro; veja notas

Clube jogou com a equipe reserva neste domingo, no Mineirão, e conseguiu a vitória pela primeira rodada do Campeonato Mineiro

19 jan 2025 - 22h25
(atualizado às 22h25)
Cruzeiro vence no Mineirão.
Cruzeiro vence no Mineirão.
Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro / Esporte News Mundo

O Cruzeiro venceu a equipe do Tombense por 1×0 na noite deste domingo (19) pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. A Raposa fez sua estreia na competição, mas antes dessa partida já havia entrado em campo duas vezes pela FC Series, durante a pré-temporada nos Estados Unidos.

O clube celeste fez uma boa primeira etapa, conseguindo desde os minutos iniciais controlar a partida e pressionar a equipe adversário no campo de ataque. O Cruzeiro conseguia trocar passes perto da área do Tombense e buscava entrar na defesa rival pelas laterais do campo, principalmente com Marquinhos pelo lado direito. Justamente do lado que originou o único gol da partida, marcado por Bolasie após cruzamento de Christian.

Publicidade

Na segunda etapa, a Raposa não teve tanta facilidade. A equipe do Tombense adiantou a marcação e complicou durante muitas vezes a saída de bola construída desde a defesa. Além disso, o Cruzeiro também sofreu perigo com alguns contra-ataques do Tombense, algo que praticamente não ocorreu no primeiro tempo.

Destaques:

Walace: O volante foi muito sólido a frente da defesa celeste. Walace conseguiu ajudar na saída de bola do time, muitas vezes abaixando até a linha dos zagueiros para auxiliar a equipe. Além disso, foi importante nos momentos que o Cruzeiro perdia a bola no campo de ataque, conseguindo recuperar bolas e matar contra-ataques.

Christian: Movimentou bastante no setor de meio-campo, facilitando a troca de passes perto da área adversário e caindo dos dois lados do campo. Em uma dessa oportunidades, pelo lado direito, foi até a linha de fundo para cruzar a bola no único gol do Cruzeiro.

Publicidade

Marquinhos: Correu muito no corredor direito do Cruzeiro. O ponta tentou muitas jogadas em seu setor, combinando jogadas até a linha de fundo e lances em que cortava para dentro buscando algum companheiro. Diminuiu o ímpeto na segunda etapa, junto com todo o Cruzeiro, mas trabalhou atacando e defendendo durante os 90 minutos.

NOTAS DO CRUZEIRO:

Cássio: 6,0

Fagner: 6,0

Jonathan Jesus: 7,0

Villalba: 6,5

Kaiki: 6,0

Publicidade

Walace: 7,5

Lucas Silva: 6,5

Christian: 7,5

Tevis: 6,0

Marquinhos: 7,0

Bolasie: 7,0

Entraram:

Vitinho: 6,5

Publicidade

Lautaro Díaz: 6,0

Peralta: 6,0

Rodriguinho: 6,5

Matheus Henrique: 6,0

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações