Na tarde deste sábado (25), o Cruzeiro recebeu o Betim pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro e ficou no empate em 1 a 1. O jogo foi marcado por grande protestos da torcida celeste contra a comissão técnica
O primeiro tempo foi marcado por pouca criatividade por parte do Cruzeiro. Os visitantes entraram para jogar na fraqueza da Raposa e foram efetivos: o primeiro gol do jogo saiu de um escanteio resultante contra-ataque do Betim.
Na segunda etapa, o Cruzeiro apresentou melhoras devido às alterações realizadas e dominou a possa de bola em todo o tempo, porém, o gol desejado pela equipe e torcida saiu apenas no fim do jogo, com o cabeceio de Lautaro Díaz, que saiu do banco.
Ao fim do jogo, a maior parte da torcida presente no Mineirão ecoava gritos de protestos contra a comissão técnica liderada por Fernando Diniz, indicando um fim de ciclo para o treinador.
Destaques Positivos:
Matheus Henrique (8) - Em um Cruzeiro sem criatividade, na maior parte do tempo, MH se mostrava ousado e determinado a criar jogadas, atuando bem nas roubadas de bola e na criação de jogadas.
Fabrício Bruno (7,5) - O zagueiro recém-contratado se mostrou eficiente mais uma vez no comando da defesa da Raposa. Venceu disputas contra atacantes, salvou um gol embaixo da linha e atacou bem.
Destaques Negativos:
Marlon (4,5) - Marlon entrou mal no primeiro tempo e segue fazendo atuações abaixo da média no clube. Substituído na virada dos tempos, em campo ele ficou marcado por cruzamentos sem direção e fora do tempo. Pecou também na marcação individual, principalmente na jogada que originou o gol do Betim.
William (4) - Também substituído junto com Marlon, William não fez uma boa partida. O lado direito do Cruzeiro não esteve eficiente e não foi produtivo.
Notas do elenco
Cássio - 6,5
William - 4
Fabrício Bruno - 7,5
Jonathan Jesus - 6,5
Lucas Romero - 6
Matheus Henrique - 8
Matheus Pereira - 5
Dudu - 5,5
Kaio Jorge - 5
Gabi - 6,5
Entraram:
Marquinhos - 7
L. Villalba - 6
Eduardo - 6
Y. Bolasie - 6,5
Lautaro Díaz - 7