O técnico Nicolás Larcamón que chegou no início desta temporada já vive pressão dentro e fora do Cruzeiro. O trabalho do argentino está tendo o trabalho reavaliado pela SAF da Raposa, mesmo com pouco tempo de trabalho. Além disso, o treinador sofreu fortes críticas da torcida após derrota e vice-campeonato no último domingo para o maior rival.
+ Para saber mais sobre oCruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook
Larcamón tem contrato até o fim de 2025, mas o desempenho inicial é bem questionado. O treinador tem 14 jogos, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas. Além do vice-campeonato bem amargo, a Raposa foi eliminada na primeira fase da Copa do Brasil, sendo um baque enorme financeiro e esportivo para o maior vencedor da competição.
Larcamón também fez uma análise sobre os meses iniciais no comando do Cruzeiro. Para ele, o time apresenta bom desempenho.
- Eu sinto que temos a claridade de que a gente tem a capacidade de jogar igual a qualquer time aqui no Brasil e mesmo na Copa sul-americana. Os jogos que fizemos, como pretendemos fazê-los, eu sinto que competimos muito bem por alguns dos jogos que aconteceram até agora. Também é claro que temos a necessidade de melhorar e ajustar algumas coisas para o que vai acontecer agora no futuro
O Cruzeiro já terá que mostrar resposta nesta semana já recheada. Na quinta-feira, encara o Alianza FC pela Copa Sul-Americana e, no domingo, enfrenta o Botafogo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Duas vitórias consistentes já aliviam muito a pressão.