Cruzeiro conhece sua primeira derrota jogando no Mineirão, pela Série A

A primeira derrota de Fernando Seabra no comando da equipe celeste jogando no Gigante da Pampulha

16 set 2024 - 17h28
(atualizado às 18h01)
Zé Ivaldo diante do São Paulo (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Zé Ivaldo diante do São Paulo (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Foto: Esporte News Mundo

Nesse domingo (15), diante do São Paulo, o Cruzeiro perdeu por 1 a 0, e conheceu a sua primeira derrota atuando no Mineirão pelo Brasileirão. Até então, eram 10 jogos, sendo 8 vitórias e dois empates, sendo 20 gols marcados e cinco sofridos.

Além disso, a derrota para o Tricolor Paulista colocou fim à invencibilidade de mais de cinco meses do Cruzeiro atuando no Gigante da Pampulha. O último revés havia sido na final do Campeonato Mineiro, diante do Atlético-MG, por 3 a 1, no dia 7 de abril. 

Publicidade

Com isso, foram 13 jogos de invencibilidade, com 10 vitórias, além de empates com Atlético-MG e Internacional, pela Série A, e diante do Alianza FC, na Conmebol Sul-Americana. Na temporada inteira, o Cruzeiro fez 20 jogos no Mineirão. Além do tropeço na final do Estadual e diante do São Paulo, o time também perdeu para o América-MG na fase classificatória do Mineiro. Contudo, essa foi a primeira derrota de Fernando Seabra no comando da equipe jogando no estádio.

Com o resultado negativo, o Cruzeiro ficou estacionado nos 41 pontos, mas perdeu duas posições, sendo atualmente o sétimo colocado, ou seja, fora do G6 da competição. Antes de voltar a pensar no Brasileirão, o time celeste terá pela frente a Sul-Americana, na próxima quinta-feira (19), diante do Libertad, no Paraguai.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se