Após 15 anos, o Cruzeiro está novamente em uma final de competição sul-americana. A equipe eliminou o Lanús e aguarda o adversário, de Racing e Corinthians.
Com uma atuação sólida a partir dos 40 minutos do primeiro tempo, o time garantiu a vitória por 1 a 0, com um gol do eficiente Kaio Jorge, e está na decisão. Cássio teve papel crucial, especialmente no primeiro tempo. Matheus Pereira, por fim, demonstrou segurança e maturidade em uma partida de alto nível e comandou o time com atuação lúcida.
A dificuldade maior do Cruzeiro foi no terço final da segunda etapa. O time celeste teve um bom início no tempo complementar, mas em certo momento passou a administrar. Bem defensivamente, a Raposa segurou bem as tentativas do Lanús e contou com a sorte nos minutos finais do jogo, com uma bola que raspou na trave de Cássio.
A vitória não apenas marcou o primeiro triunfo da equipe sob o comando de Fernando Diniz, mas também trouxe alívio ao treinador, que vinha sofrendo pressão no cargo após quatro empates e duas derrotas desde sua chegada.
Com o triunfo, o Cruzeiro volta a disputar uma decisão continental. A finalíssima da Sul-Americana, contra Racing ou Corinthians, será no dia 23 de novembro, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção.