Cruzeiro enfrenta o Vasco e busca retornar ao G-6

Clube busca retornar às vitórias no Brasileirão e enfrenta o Vasco, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

29 set 2024 - 07h07
(atualizado às 07h07)
Cruzeiro e Vasco se enfrentam neste domingo.
Cruzeiro e Vasco se enfrentam neste domingo.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Esporte News Mundo

O Cruzeiro enfrenta neste domingo (29), às 18h30, a equipe do Vasco, no Mineirão. Essa partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e é muito importante para os dois clubes. O time mineiro conta com um retorno ao G-6 e o time carioca busca se consolidar na parte de cima da tabela.

O Cruzeiro está na sétima colocação do Brasileirão, somando 42 pontos, com 12 vitórias, 6 empates e 9 derrotas. Enquanto o Vasco ocupa a décima colocação, com 35 pontos, somando 10 vitórias, 5 empates e 11 derrotas.

Publicidade

Como chega o Cruzeiro

A Raposa passa por um momento de transição, após a mudança no comando técnico da equipe. Saiu Fernando Seabra e chegou Fernando Diniz. O novo treinador celeste não teve muito tempo para trabalhar com a equipe e tentar implementar seu estilo de jogo por completo.

Na última quinta-feira, o Cruzeiro fez sua primeira partida com Fernando Diniz na beirada do gramado. O clube celeste empatou por 1×1, mas conseguiu a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana. Apesar de não contar com Diniz na área técnica na partida de logo mais, pois ele cumpre suspensão no Campeonato Brasileiro, a Raposa tenta a primeira vitória após a chegada do treinador.

Como chega o Vasco

Publicidade

O clube Cruzmaltino passa por um momento de oscilação após a classificação na Copa do Brasil, nos pênaltis, contra o Athletico-PR. O time carioca não venceu nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, empatando contra o Flamengo e perdendo para o Palmeiras, e busca o retorno das vitórias contra o Cruzeiro.

Entretanto, o Vasco precisa fazer um bom planejamento pois tem um jogo importante no meio da próxima semana. Já na quarta-feira (02/10), o time enfrenta o Atlético-MG pelas semifinais da Copa do Brasil e precisa conciliar o foco entre as duas competições nacionais.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se