O Cruzeiro abre sua jornada no Campeonato Brasileiro, diante do estreante na competição, o Mirassol, neste sábado (29), às 18h30, no Mineirão. O jogo é válido pela primeira rodada da competição Nacional.
A Raposa fez importantes mudanças em seu elenco e na comissão técnica. No início do ano, o Cruzeiro apresentou suas principais contrações para a temporada de 2025, jogadores como: Dudu, Fagner, Fabrício Bruno, Bolasie, Rodriguinho, Marquinhos, Christian e Gabigol, chegaram para rechear o elenco Celeste. Contudo, logo no início as peças não deram liga com Fernando Diniz, que foi demitido após a terceira rodada, do Campeonato Mineiro.
Para substituir o treinador, Leonardo Jardim foi acionado, mas o técnico português acabou sendo eliminado no Estadual, com isso, a Raposa teve mais de um mês de treinamentos com o novo comandante. Agora Leonardo Jardim estreia pelo Brasileirão focando na vaga para a Libertadores, que escapou por detalhes no último Brasileiro.
O técnico português deve estrear no torneio com a seguinte escalação: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Villalba (Marlon); Walace e Matheus Henrique; Matheus Pereira , Dudu, Kaio Jorge (Wanderson) e Gabigol.
O Mirassol é o estreante no Brasileiro. O clube participa pela primeira vez em sua história do principal torneio nacional. Para se manter na elite do Brasileirão, o Mirassol apostou na contratação de jogadores experientes. O clube paulista contratou jogadores como: Reinaldo, Walter, Alan Empereur, Clayson e David Braz. No campeonato Paulista, os jogadores não deram liga e o Mirassol acabou sendo eliminado para o Corinthians na competição, com isso, Eduardo Barroca foi demitido e Rafael Guanaes assumiu o posto.