Rogério Ceni não é mais o técnico do Fortaleza. O ex-goleiro e ídolo do São Paulo vai dirigir o Cruzeiro. O anúncio foi feito neste domingo, pelo próprio clube cearense em suas redes sociais. O time mineiro, que vai pagar a multa rescisória do treinador, confirmou o acerto horas depois.
O ex-goleiro do São Paulo assumiu o cargo no início do ano passado e conquistou três títulos pelo tricolor: Série B do Brasileiro, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense. Ceni não vai dirigir o Fortaleza nesta segunda-feira, diante do CSA, em Maceió, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ceni vai substituir Mano Menezes, que foi demitido do Cruzeiro na quarta-feira, após a derrota para o Internacional por 1 a 0, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no Mineirão.
Eliminado na Copa Libertadores e em situação complicada na Copa do Brasil, o Cruzeiro está na zona de rebaixamento do Brasileiro, em 17.º lugar, com apenas dez pontos. Ceni deixa o Fortaleza em 14.º, com 13 pontos conquistados.
Diretoria confirma Rogério Ceni como novo treinador do Cruzeiro Esporte Clube.
Leia em: https://t.co/kKsFXdYXRs #RogérioCeniÉCruzeiro pic.twitter.com/CpPsPpfdbY
— Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) August 11, 2019
Fortaleza ainda informa que Rogério aceitou o convite feito pelo Cruzeiro Esporte Clube e que será ressarcido através de multa contratual.
— Fortaleza Esporte Clube ?? (@FortalezaEC) August 11, 2019
Veja também: