Cruzeiro vence Juventude, mas fica de fora da Libertadores

Tevis marcou o gol da vitória e o seu primeiro como profissional; Papo também não consegue vaga para Sul-Americana

8 dez 2024 - 18h12
(atualizado às 18h21)
Matheus Pereira comemora gol do Tevis no primeiro tempo – Divulgação/Cruzeiro
Matheus Pereira comemora gol do Tevis no primeiro tempo – Divulgação/Cruzeiro
Foto: Jogada10

O Cruzeiro venceu o Juventude por 1 a 0 na tarde deste domingo (8), no Alfredo Jaconi, pela 38° rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi de Tevis. No entanto, com as combinações de resultados, a Raposa não conseguiu a classificação para a Libertadores e o Juventude também ficou de fora da Sul-Americana.

Dessa forma, o Cruzeiro terminou o Campeonato Brasileiro na 9° colocação, com 52 pontos. Por outro lado, o Juventude finalizou na 15° colocação, com 45 pontos.

Publicidade

CRUZEIRO NA FRENTE

Primeiro tempo teve o início muito travado. O Cruzeiro iniciou buscando a velocidade de Tevis na frente, enquanto o Juventude tinha dificuldades de encontrar espaços para conseguir fluir o jogo, principalmente no meio de campo. O Papo conseguiu melhorar quando adiantou a marcação, o que fez a Raposa ter mais dificuldade na saída de bola. O Juve, assim, chegou a ter algumas oportunidades no ataque.

Aos 30 minutos, após uma rápida saída de bola. Lucas Silva recebeu a bola no campo de defesa, arrancou e achou Tevis livre na área, que dominou rápido e finalizou no canto para abrir o placar. Foi o primeiro gol do garoto no profissional. Nos acréscimos, João Marcelo chegou a ter uma boa oportunidade de ampliar o placar em uma finalização de cabeça, mas a bola passou ao lado do gol de Gabriel.

Matheus Pereira comemora gol do Tevis no primeiro tempo – Divulgação/Cruzeiro
Foto: Jogada10

JUVE CRESCEU, MAS NÃO DEU

O Juventude começou o segundo tempo com mais posse de bola e mais no campo de ataque. Dessa forma, a Raposa ficou mais recuada, se defendendo e tentando jogar no contra-ataque. A entrada de Nenê aos 16 minutos do segundo tempo ajudou o Papo a melhorar e ficar mais próximo do empate.

Aos 21 minutos, João Lucas teve a oportunidade de empatar. Ele finalizou da intermediária e obrigou Cássio a fazer uma boa defesa. No lance seguinte, na cobrança do escanteio, o goleiro salvou novamente, em uma finalização de Gabriel Taliari. Assim, o Juventude seguiu melhor e em busca do empate, mas não conseguiu superar Cássio, que fez boas defesas.

Publicidade

Brasileirão - 38° rodada

Data: 08/12/2024

Local: Estádio Alfredo Jaconi (RS)

Público:

Renda:

Gols: Tevis, 30'/1°T - 1 a 0

JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza (Luiz Mandaca, 36'/2°T), Lucas Freitas e Ewerthon (Alan Ruschel, 16'/2°T); Ronaldo, Jadson e Jean Carlos (Nenê 16'2°T); Lucas Barbosa, Gabriel Taliari (Carrillo,, 36'/2°T)e Erick Farias (Diego Gonçalves, 28'/2°T). Técnico: Fábio Mathias

Publicidade

CRUZEIRO: Cássio; William, João Marcelo, Jonathan e Kaiki; Lucas Romero (Peralta, 9'/2°T), Ramiro (Vitinho, 39'/1°T), Lucas Silva e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Weverton, 36'/2°T) e Tevis (Lautaro Diaz, 36'2°T). Técnico: Fernando Diniz

Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis E Fabrini Bevilaqua Costa - Ambos Fifa-SP

VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)

Cartões amarelos: Lucas Barbosa, Alan Ruschel (JUV), Kaiki Bruno, Matheus Pereira, Gabriel Veron (CRU)

Cartões vermelhos: Marcelinho (JUV) por reclamação no banco de reservas. Matheus Pereira (CRU) e Alan Ruschel (JUV) por confusão entre eles.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações