Mateus Vital está entre os nomes que se despedem do Cruzeiro para a nova temporada, dessa vez, seu destino está acertado: o futebol Chinês. O meia, de 26 anos, viajou para a Ásia nesta quarta-feira (8) e transferência é esperada.
Vital tem acerto encaminhado com o Shanghai Port, ex-clube de Oscar, agora de volta ao Brasil. A assinatura do contrato depende apenas da realização dos exames médicos e, ao que tudo indica, o contrato será de três temporadas, com pagamento à vista, com valores não divulgados.
Nas redes sociais, Mateus Vital publicou fotos em viagem, de saída do Brasil.
Primeira transferência 'melada'
No início de dezembro, Vital tinha ida acertada ao futebol mexicano, para atuar pelo Necaxa. A contratação foi indicada pelo ex-treinador do Cruzeiro, Nicolás Larcamón, atual comandante da equipe mexicana.
A negociação, porém, deu errado. O motivo para o cancelamento da transferência foi o não-comparecimento de Vital para a retirada do visto de trabalho no país norte-americano, o que resultou em recuo por parte do Necaxa.
Trajetória de Vital
O meia de 26 anos chegou à Toca da Raposa como um dos reforços para a temporada passada, de 2023. Sem muito destaque e sendo reserva na maior parte de sua trajetória, ele acumula 71 partidas jogadas, com três gols e três assistências.