O Cruzeiro oficializou, na noite desta segunda-feira, o retorno de Dudu, atacante revelado nas categorias de base do clube. Após férias nos Estados Unidos, o jogador assinou contrato válido até o fim de 2027 e vestirá a camisa 7, tradicionalmente usada por ídolos celestes. O acerto com o clube mineiro foi alinhado antes mesmo da rescisão contratual com o Palmeiras, que tinha vínculo com o atleta até dezembro de 2025.
Dudu também chegou a receber sondagens de outros clubes, mas optou por retornar à Toca da Raposa. O salário do atacante estará dentro do padrão atual do elenco cruzeirense, mas é inferior ao valor previamente acordado no meio do ano, quando Dudu chegou a ser anunciado pelo clube, mas acabou desistindo do retorno.
Revelado pelo Cruzeiro, Dudu foi vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, em 2011. Desde então, teve passagens por Grêmio, Palmeiras e Duhail, do Catar. No alviverde, viveu momentos marcantes, retornando ao Brasil em 2021 após breve passagem pelo Oriente Médio. Agora, ele volta ao clube que o projetou para o futebol, com grandes expectativas para reforçar o ataque celeste.