Astro dos Jogos Paralímpicos de Paris, Gabrielzinho viveu um dia especial nesta segunda-feira, 16. O nadador de 22 anos foi à Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, e conheceu os jogadores do Cruzeiro, time que torce.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Por meio das redes sociais, o clube mineiro compartilhou registros do momento. Com a camisa da equipe, o multimedalhista posou ao lado de atletas como Cássio, Lucas Silva, Matheus Henrique, Matheus Pereira e Lautaro Diaz.
Nas imagens, o fenômeno das piscinas exibiu suas três medalhas de ouro conquistadas em Paris. Além das fotos, Gabrielzinho foi presenteado com camisetas do Cruzeiro pelo dirigente Alexandre Mattos e pelo argentino Lucas Romero.
Ao conhecer as instalações da Toca da Raposa, ele também dedicou as vitórias na cidade-luz aos torcedores cruzeirenses: “Representei não só o Brasil, como a Nação Azul”.
Em Paris-2024, Gabrielzinho se tornou campeão nos 50m costas, 100m costas e 200m livre, todos na categoria S2. O desempenho na França o levou a ser chamado de o “Pelé das Piscinas” por um programa de televisão no país europeu. Anteriormente, ele já havia levado dois ouros e uma prata em Tóquio-2020.
Volta ao Brasil com homenagens
Gabrielzinho tem recebido diversas homenagens desde que voltou ao Brasil. Na última semana, o nadador mineiro foi celebrado no retorno às aulas na UniAcademia, em Juiz de Fora (Minas Gerais), onde cursa jornalismo.
Na ocasião, os alunos e professores dos cursos de jornalismo e publicidade e propaganda receberam o multicampeão com bexigas e fotos.