Ex-Palmeiras, Dudu acredita que gramado sintético contribuiu para grave lesão

Atualmente no Cruzeiro, o camisa 7 é o jogador que mais entrou em campo no Allianz Parque

26 mar 2025 - 18h02
Resumo
Dudu, atualmente no Cruzeiro, criticou gramados sintéticos dizendo que contribuíram para sua grave lesão quando atuava no Palmeiras. Ele destacou diferenças na dinâmica do jogo e reforçou que as críticas não têm relação com seu ex-clube.

Ex-Palmeiras e atualmente no Cruzeiro, Dudu voltou a criticar os gramados sintéticos. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 26, o camisa 7 admitiu que a grama usada no Allianz Parque e outros estádios contribuiu para a lesão que o afastou por quase um ano.

“Quando estava no Palmeiras, gostava de jogar na grama sintética. Machuquei meu joelho e fiquei um ano sem jogar futebol. Depois que me machuquei, achei que a grama teve um pouco de ajuda para isso acontecer”, disse o atacante.

Publicidade

Com 206 partidas, Dudu é o jogador que mais entrou em campo no Allianz Parque, um dos estádios pioneiros em gramado sintético no Brasil. Para criticar o piso artificial, ele usou a experiência adquirida nos tempos de Palmeiras.

“Mas, infelizmente, os times que utilizam normalmente vão falar que não atrapalha, que não tem nada a ver. Mas tem a ver, eu joguei por muito tempo, joguei contra times na grama sintética”, continuou.

Dudu em entrevista coletiva
Dudu em entrevista coletiva
Foto: Divulgação/Cruzeiro

De acordo com o atleta do Cruzeiro, as principais diferenças do gramado sintético para o natural ocorrem na dinâmica do jogo, que fica mais rápido e, consequentemente, causa uma demora na adaptação de atletas durante as partidas.

Dudu também tratou de reforçar que as críticas não têm relação com o passado com o Verdão: “Eu sei o que é jogar na grama sintética e na natural. Não falei uma coisa para ir contra o Palmeiras ou quem quer que seja”.

Publicidade

Essa não é a primeira vez que o jogador critica o gramado sintético após deixar o Palmeiras. Em fevereiro, ele foi um dos atletas que participou do manifesto contra a grama artificial: “Futebol é natural, não sintético!”.

No dia 27 de agosto de 2023, Dudu sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) e lesão no menisco em jogo contra o Vasco no Allianz Parque. O na época jogador do Palmeiras só voltou a entrar em campo em junho de 2024, contra o Juventude.

Dudu, do Palmeiras, se lesionou no jogo contra o Vasco no Brasileirão de 2023, no Allianz Parque
Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se