O futuro de Fernando Diniz em 2025 está indefinido. O treinador está garantido para a rodada final do Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro, diante do Juventude, mas a tendência é que não continue no clube celeste para a próxima temporada, mesmo tendo contrato até o fim do ano que vem.
O time celeste chega na última rodada ainda com chances matemáticas de buscar uma vaga na Libertadores, mas, para isso, dependeria de um tropeço do Bahia, que recebe, em Salvador, o já rebaixado Atlético-GO. Entretanto, nem mesmo uma eventual classificação à principal competição do continente mudaria a decisão a respeito do futuro de Diniz.
Internamente, a avaliação é de que o trabalho de Diniz não rendeu o esperado. Até o momento, em 14 jogos à frente da equipe, foram apenas duas vitórias, além de seis empates e seis derrotas, o que representa um aproveitamento de pouco mais que 28%. Segundo informações, a permanência momentânea do treinador é bancada pelo diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos.
Os nomes de possíveis substitutos para Fernando Diniz também já são avaliados no Cruzeiro. Caso a equipe ainda consiga a vaga na Libertadores, o 'sarrafo' aumentará e o clube buscará treinadores de ainda mais renome. Os portugueses Sergio Conceição, do Porto, e Luís Castro, antes no Al-Nassr, já foram especulados.