O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, e ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro. A Raposa abriu o placar com Matheus Pereira, Mauricio empatou para o Alviverde, e Estêvão, de falta, fez o segundo tento palmeirense.
Com o resultado, o Palmeiras chega a com 73 pontos, ainda na vice-liderança, ficando três pontos atrás do Botafogo, que venceu o Internacional e alcançou 76. Assim, a definição será na última rodada. O Cruzeiro permanece com 49 pontos, em nono lugar, a um ponto do Corinthians, que fecha o G8.
Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz comentou sobre o incômodo momento da equipe celeste, de apenas duas vitórias em 15 jogos com o treinador, e lamentou sobre a falta de resultados:
"Os resultados foram piores que o desempenho. Tivemos muitas partidas que jogamos bem, merecemos vencer, mas não vencemos. Hoje, especificamente no primeiro tempo e a partir da metade do segundo, também fomos abaixo", declarou Diniz.
O comandante da Raposa demonstrou otimismo, ressaltando que todas as equipes treinadas por ele se classificaram para a Libertadores no ano seguinte:
"Na realidade, todos os times, desde 2019, que eu trabalhei, terminaram classificados para a Libertadores: São Paulo em 2019 e 2020, Fluminense em 2022 e 2023", completou.
As equipes agora voltam a campo no domingo, às 16 horas (de Brasília), para a rodada de encerramento do Brasileirão. O Palmeiras recebe o Fluminense, no Allianz Parque, enquanto o Cruzeiro duela com o Juventude, no Alfredo Jaconi.