O clássico mineiro entre Itambé Minas x Sada Cruzeiro é o principal destaque do dia na Superliga masculina nesta quarta-feira (15), pela 2ª rodada do returno da competição nacional. A dupla ocupa o topo da tabela de classificação e quem vencer se garante na liderança isolada; a tarefa minastenista, entretanto, é um pouco mais difícil. No outro jogo da noite, o Apan Blumenau recebe o Vôlei Renata no Galegão buscando uma vitória para ingressar no G-8.
Jogos desta quarta-feira (15) pela Superliga masculina de vôlei:
18h - Apan Blumenau x Vôlei Renata (Ginásio Galegão)
21h - Itambé Minas x Sada Cruzeiro (Arena UniBH)
Jogando fora de casa, o Sada Cruzeiro precisa apenas pontuar para se manter na liderança da Superliga masculina. Por sua vez, o Itambé Minas aparece em 2º lugar, com 29 pontos, e precisa de uma vitória por três pontos de diferença para assumir o topo da tabela. No primeiro turno, a Raposa venceu o rival no Riachão por 3 sets a 2, em parciais de 25/23, 16/25, 27/25, 25/23 e 16/14.
Com Bruninho ainda se recuperando de lesão no ombro, o Vôlei Renata busca recuperar a 3ª posição na tabela, perdida no início dessa rodada para o Praia Clube. O time campineiro soma 24 pontos contra 25 do rival, conquistados após triunfo por sets diretos contra o Joinville nessa terça-feira (14). Contudo, o Apan Blumenau tem dificultado a vida de seus desafiantes no ginásio do Galegão e precisa da vitória para ingressar na zona de classificação os playoffs.
Nessa terça-feira (14), três jogos abriram a 2ª rodada do returno da Superliga masculina. Com destaque para a vitória de virada do Suzano sobre Guarulhos. Comandado por Daniel Muniz, o time do interior paulista saiu perdendo por 2 sets a 0 em casa para o rival, mas conseguiu vencer por 3 a 2. Ainda, o Praia Clube venceu o Joinville por 3 sets a 0 em Uberlândia e o Sesi Bauru derrotou o Viapol São José por 3 sets a 1 fora de casa.