O Cruzeiro começou com o pé direito nas quartas de final da Copa Sul-Americana, a equipe venceu por 2×0, o Libertad, no Paraguai, nesta quinta-feira (19). O auxiliar técnico Wesley Carvalho falou sobre a vitória e a tática escolhida.
"Fizemos um jogo onde sabíamos que funcionaria bem, o adversário ia nos propor a ter transição rápida, por isso, nos tivemos 3 jogadores de velocidade, além de Matheus Pereira que pifa muito bem e o Matheus Henrique que faz um Box to Box muito bem. Conseguimos isso no primeiro tempo, controlamos o primeiro tempo, fizemos dois gols dentro do que esperávamos. No segundo tempo eles mudaram e colocaram 2 camisas nove, mas suportamos bem e criamos duas oportunidades e poderíamos ter saído com o placar mais elástico", completa Wesley Carvalho.
Wesley também falou das opções de iniciar com Lautaro e Gabriel Verón no primeiro-tempo e como o time comprou a ideia de jogo.
"Nós precisávamos desse modelo de jogo, dessa estratégia no jogo contra o Libertad, pois eles nos proporcionariam essas condições. Sabemos que Veron e Lautaro estavam vindo de poucas minutagens e sabíamos que no segundo tempo teríamos que trocá-los. Então essa foi una estratégia muito bem absorvida e comprada pelos atletas", completa Wesley.