A Finlândia abriu a Eurocopa 2021 com uma vitória sobre a Dinamarca por 1 a 0, neste sábado, no estádio Parken, em Copenhage. Mas o resultado da partida ficou em segundo plano. O confronto foi marcado por um grande susto com o meia dinamarquês Eriksen, que gerou uma verdadeira comoção mundial.
O relógio da partida entre as seleções marcava 42 minutos do primeiro tempo quando Eriksen caiu desacordado em campo, trazendo grande desespero aos atletas e aos torcedores que acompanhavam o jogo.
Os paramédicos tiveram que agir rápido, chegando até mesmo a realizar uma massagem cardíaca no atleta, ainda caído no gramado. O camisa 10 foi então levado de maca para fora do campo, usando um balão de oxigênio. Eriksen chegou ao hospital, onde fará exames. Segundo informações divulgadas pela federação dinamarquesa, o jogador está consciente e sua situação é estável.
Após o ocorrido, a Uefa chegou a anunciar que o jogo seria suspenso. Porém, devido a pedidos dos próprios jogadores, com mais de uma hora de paralização, a partida foi retomada.
A bola voltou a rolar saindo da exata marca em que o jogo havia parado, com o volante Mathias Jensen entrando em campo para substituir Eriksen. Foram jogados os três minutos restantes da primeira etapa seguidos de um intervalo de apenas cinco minutos para o segundo tempo, que correu normalmente.
O jogo
O gol que definiu o jogo saiu no segundo tempo, aos 14 minutos, com Pohjanpalo. O atacante recebeu cruzamento pela esquerda e não teve grandes problemas para se livrar da marcação e cabecear em cima do goleiro dinamarquês Schmeichel, que aceitou.
Aos 27, a Dinamarca teve grande chance de empatar. Poulsen caiu na grande área e o juiz Anthony Taylor marcou a penalidade. Porém, Hölbjerg bateu mal, e o goleiro finlandês Hradecky caiu para defender.