Neste domingo, a Dinamarca visitou a Finlândia pela sexta rodada das Eliminatórias da Eurocopa e venceu por 1 a 0 no Estádio Olímpico de Helsinque. Apesar de ter sido dominante no confronto, a seleção dinamarquesa só balançou as redes aos 40 minutos do segundo tempo, com Pierre-Emile Hojbjerg.
Com o resultado, a Dinamarca agora lidera o Grupo H da competição, com 13 pontos, um a mais que a Finlândia, que vem em segundo. O Cazaquistão vem logo em seguida, em terceiro, com os mesmos 12 pontos.
O próximo compromisso da Dinamarca pelas Eliminatórias da Euro será no dia 14 de outubro contra o Cazaquistão, fora de casa, às 15h45 (de Brasília). A Finlândia também volta a campo no mesmo dia, às 13 horas, para encarar a Eslovênia, também longe de seus domínios.
HØØØØØØJBJEEEERG!!!!
For anden kamp i træk banker Pierre-Emile Højbjerg os foran!
Det mål var tiltrængt i Finland 💪🏼
📸 @fbbillederdk #herrelandsholdet #ForDanmark pic.twitter.com/XUHuI7Ww5k
— Fodboldlandsholdene 🇩🇰 (@dbulandshold) September 10, 2023
O jogo
A Dinamarca dominou o confronto e, apesar de jogar fora de casa, mostrou ser o favorito. Apesar disso, a Finlândia, que tem uma das melhores defesas da competição, fechou o portão e fez um trabalho defensivo bastante sólido ao longo de 90 minutos. Ao todo na competição, após seis rodadas, a seleção finlandesa sofreu somente quatro gols, todos justamente contra os dinamarqueses.
Por outro lado, porém, a Finlândia não foi presente no ataque e finalizou apenas três vezes, sem acertar a meta em nenhum dos chutes. A seleção dinamarquesa, em contrapartida, acertou o gol em seis oportunidades e finalizou 16 vezes. Após muita insistência, Hojbjerg foi feliz em chute de fora da área, aos 40 do segundo tempo, e decretou a vitória dos visitantes.