O Ironman Cork, a prova de Triatlo mais difícil do mundo, perdeu dois atletas no domingo (21) em Youghal, na Irlanda, onde dois homens morreram no trecho da natação. Os organizadores da competição não deram detalhe das mortes.
- Estamos profundamente tristes em confirmar a morte de dois participantes. Durante a parte de natação da prova de domingo, o pessoal de segurança prestou atendimento médico imediato ao reconhecer que os atletas precisavam de assistência. Compartilhamos nossas maiores condolências com as famílias e amigos dos atletas e continuaremos a oferecer nosso apoio neste momento tão difícil. Agradecemos ao pessoal de segurança e aos socorristas que trabalharam rapidamente para fornecer assistência médica aos atletas - afirmou em nota a organização da prova.
A identidade de ambos os homens não foram identificadas, mas se sabe que um deles tinha por volta dos 40 anos e o outro dos 60. Os dois morreram no local da prova.
O Ironman Cork foi adiado do sábado para o domingo devido a de uma tempestade. Por precaução, os organizadores diminuíram o trecho de natação, passando de 3,8km para 1,9km, por conta da má condição do mar. A prova ainda contou com 90km de ciclismo e 21,1km de corrida.